Uma história comovente de liberação emocional, esta estreia de Mohamed Ben Attia conquistou os prêmios de Melhor Primeiro Longa e Melhor Ator em Berlim. Em sintonia com as paisagens socioeconômicas da Tunísia pós-revolução, A Amante é um triunfo da intriga romântica “vai ou não vai”.