O maior cineasta vivo de Portugal apresenta esta alucinação onírica de uma alma perdida pertencente à classe inferior reprimida, abusada, mal utilizada e esquecida do país. Com seu cinema político e poético, Pedro Costa dá voz aos invisíveis e uma verdadeira presença cinematográfica.