Durante uma crise de insônia, a atriz Julia Katharine, uma mulher transexual, conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação.
Com Lembro Mais dos Corvos, o emergente diretor brasileiro Gustavo Vinagre (Filme para Poeta Cego, Nova Dubai) cria um retrato íntimo da artista queer e colaboradora Julia Katharine. O resultado é uma análise honesta e meta-cinematográfica da identidade, da amizade e do ato de lembrar.