Voltando ao melancolismo, os irmãos Coen conquistaram mais um prêmio merecido em Cannes por este filme de época comovente e tragicômico. Ambientado em Greenwich Village dos anos 1960, no início do revival da música folk, o filme é protagonizado pelo brilhante Oscar Isaac como o anti-herói titular.