No curto intervalo entre as atuações em Calais, a atriz de teatro Alix (Emmanuelle Devos) faz uma rápida viagem até Paris. No trem, ela conhece um misterioso inglês e, nas tardes mais efêmeras, imagina o que o futuro poderia oferecer em uma situação diferente.