Durante a crise financeira de 2008, o pistoleiro Jackie Cogan é contratado após um roubo em um jogo de pôquer da máfia que vira a economia criminosa de cabeça para baixo. Mas a burocracia sindical, um colega duvidoso e o hábito de Cogan de só matar a uma distância segura se tornam obstáculos.
O neo-noir realista de Andrew Dominik explora o desespero econômico da grande recessão, sobrepondo sua empolgante narrativa mafiosa com os discursos da eleição presidencial de 2008. Estrelando Brad Pitt como um pistoleiro descolado, é James Gandolfini que rouba a cena com sua atuação trágica.