Koko: A Talking Gorilla
A gorila Koko é treinada pela Dr. Penny Patterson para comunicar seus sentimentos por meio da língua gestual americana. Ao entrevistar cientistas e pesquisadores, o filme levanta uma difícil questão: será que os animais com emoções aparentemente humanas devem ter os mesmos direitos que as pessoas?
Este documentário franco de Barbet Schroeder observa a humanidade de um gorila falante. Será que os animais se sentem protegidos pelos seus tratadores, ou será que estariam melhor na natureza? Um estudo provocador e humorístico do comportamento e desenvolvimento, Koko levanta uma questão relevante.