Sophie trabalha como empregada doméstica para a Mme. Leliévre em Saint-Malo, onde faz amizade com Joanne, uma funcionária sincera dos correios. Porém, quando Jeanne a incentiva a se rebelar contra seus patrões, Sophie é demitida. Unidas por seus segredos ocultos, as duas decidem se vingar.
Isabelle Huppert arrepia como forasteira astuta neste clássico thriller psicológico. Característico do fascínio de Chabrol por histórias macabras de assassinatos a sangue frio executados por mulheres práticas, este estudo brutal do cruel conflito de classes é um ataque frontal à burguesia francesa.