La Pointe-Courte
Um estudo penetrante de um casamento nas rochas, tendo como pano de fundo uma pequena vila de pescadores do Mediterrâneo. Tanto uma representação estilizada da relação complicada entre um casal quanto um olhar documentário sobre as lutas diárias dos habitantes de Sète no sul da França.
Feito de forma independente, Agnès Varda tinha apenas 26 anos quando escreveu e dirigiu este drama de relacionamento inflexível e precoce, abordando vários temas que mais tarde viria a desenvolver em As Duas Faces da Felicidade. Uma primeira impressão inspiradora de uma cineasta agora lendária.