Sophie Letourneu trouxe um ar refrescante ao cinema francês em seu primeiro longa, ao retratar as vidas (e festas) de jovens ousadas. Após muito tempo de ensaios e um roteiro rigoroso baseado em momentos que ela havia vivido com suas próprias amigas, Chicks mantém seu realismo vívido e estridente.