Last and First Men
Dois bilhões de anos no futuro, a humanidade está à beira da extinção. Tudo o que resta são monumentos surreais — edifícios brutalistas erguidos na Iugoslávia comunista. Quando faróis abandonados projetam sua mensagem na natureza, uma voz do futuro implora para não repetirmos os erros do passado.
Transformada por uma trilha sonora hipnotizante, a arquitetura brutalista ganha vida no longa do falecido compositor Jóhann Jóhannsson (A Chegada). Com seu timbre inconfundível, a narração de Tilda Swinton envolve este cinepoema em que pedaços de concreto eclipsam a existência da humanidade.