Laurence Anyways
Nos anos 1990, Laurence conta à namorada que quer se tornar uma mulher. Ao longo de dez anos, apesar das probabilidades, o casal enfrenta os preconceitos dos amigos, ignora os conselhos de suas famílias e desafia as fobias das sociedades que ofendem.
Abordando gênero e romance, o terceiro filme de Xavier Dolan vê a complexa jornada de transição por meio das lentes vibrantes e barrocas do melodrama. Transitando livremente entre diferentes linhas do tempo, Laurence Anyways articula a natureza caleidoscópica e não linear da autodescoberta.