Liborio
Após desaparecer num furacão, o camponês Liborio regressa como profeta com poderes curativos. As pessoas começam a se reunir ao seu lado e seguem às montanhas para viverem em total liberdade, mas tudo muda quando o exército dos EUA invade a área para desmantelar a comunidade recém-formada.
A partir de perspectivas múltiplas, Liborio revela a verdadeira história de um enigmático herói popular afro-dominicano e de seu grupo de seguidores, no nascimento de um novo movimento religioso. Tanto realista como mística, esta estreia apaixonante expõe gradualmente as feridas do colonialismo.