Lutar, lutar, lutar
A história centenária do Clube Atlético Mineiro, desde sua fundação em 1908 até suas vitórias recentes na Copa Libertadores e Copa do Brasil. A história de um time nascido da utopia de unir o branco e o preto, o pobre e o rico, e que resiste ao infortúnio e à injustiça dentro e fora de campo.
Não se cansa de futebol? Então nós ajudamos! Seguindo o Atlético Mineiro desde os seus primórdios até a atualidade, este filme vai além do campo de futebol para observar a relevância política e cultural de um esporte que está no centro da identidade do Brasil: no passado, presente e futuro.