Maat é feito a partir de um arquivo pessoal de filmes, vídeos telefônicos e gravações de telas de jogos de computador. Expressão da cultura e identidade indígenas contemporâneas, o filme se move entre temporalidades distintas, misturando momentos de sociabilidade, brincadeira, dança e ativismo.
De Ipai Kumeyaay e Payómkawichum, Fox Maxy apresenta esta deslumbrante ode às paisagens culturais da identidade étnica. Contada através de uma colagem digital impressionista de filmes caseiros e da internet, Maat é uma expressão política e formalmente lúdica da vida indígena moderna.