Menarca
Num vilarejo brasileiro infestado de piranhas, Nanã e Mel estão entrando na adolescência e sonham com formas de se proteger contra uma violência aparentemente inevitável. Quando um misterioso corpo aparece preso na rede de um pescador, elas aprendem o que pode ser sua proteção final.
Uma mistura de mito e terror corporal, o curta selecionado em Cannes da cineasta brasileira Lillah Halla é um conto metafórico surpreendente. Uma história de amadurecimento sobre livre arbítrio feminino, empoderamento e amizade, Menarca contrapõe a ameaça ubíqua da violência masculina com fantasia.