Deodato é um coveiro em São Paulo. Sua rotina muda com a chegada de uma funcionária do serviço funerário. Para maximizar os lucros, devem remover os restos mortais de certos túmulos para voltar a colocá-los no mercado. Estranhos eventos os obrigam a pensar duas vezes sobre mexer com os mortos.
Com esta crítica criativa à renovação urbana, Juliana Rojas (Trabalhar Cansa, As Boas Maneiras) se estabeleceu como uma das vozes mais distintas do cinema brasileiro contemporâneo. Ambientado em um cemitério de São Paulo, o inesquecível Sinfonia da Necrópole é um inventivo musical de terror.