Um trabalho de amor e fúria, a estreia de Med Hondo expõe o racismo na França dos anos 60, onde os imigrantes africanos são forçados a se integrar culturalmente, mas são excluídos economicamente. Destruindo os mitos igualitários de Paris, este clássico atesta as possibilidades radicais do cinema.