Uma turma de adolescentes de uma escola nos arredores de Paris recria cenas de greves, resistência e disputas laborais de filmes da era de maio de 1968. Our Defeats reúne os resultados e acrescenta entrevistas em que o diretor pergunta aos alunos sobre as cenas em que acabaram de atuar.