Paris, Texas
Travis sai do deserto do Texas depois de desaparecer por quatro anos. Seu irmão Walt vai buscá-lo, que tem cuidado do filho de Travis, Hunter. Ao se reconectar lentamente com o filho, Travis tenta reunir sua família viajando para Houston em busca de sua ex-mulher.
Em 1984, o ícone do Novo Cinema Alemão Wim Wenders conquistou Cannes com este conto sobre o sudeste dos Estados Unidos. Com um roteiro eloquente de Sam Shepard e estrelando Harry Dean Stanton, Dean Stockwell e Nastassja Kinski, o filme traz uma poética sobre os EUA que só um estrangeiro poderia ter.