Durante o dia, Mark é um cameraman tímido. À noite, transforma-se em um assassino sádico, usando sua câmera para capturar o medo genuíno e autêntico de suas vítimas. Ele se apaixona pela vizinha Helen, que mora com a mãe cega. Mas quanto tempo levará para que ele aponte sua câmera mortal para ela?
O filme que quase acabou com a carreira de Michael Powell, este clássico polêmico foi descrito por Martin Scorsese como “um dos grandes filmes sobre cinema”. Um conto malicioso de voyeurismo e traumas que explora a cumplicidade do público com o assassino e que não perdeu o poder de arrepiar.