Filmado usando uma abordagem de documentário e com atores amadores, Jacques Doillon trabalhou com adolescentes dos subúrbios pobres de Paris para contar a história de uma infância difícil. Uma ficção enraizada nas vidas reais de seus atores, Little Fellas comove com sua honestidade crua.