Em Los Angeles, uma gangue de ladrões de banco chamada “Ex-Presidentes” comete seus crimes usando máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O FBI acredita que os membros da gangue podem ser surfistas e envia o jovem agente Johnny Utah disfarçado para se misturar com eles e obter informações.
Kathryn Bigelow tem impressionado o público com sua interpretação de gêneros clássicos, e Caçadores de Emoção faz exatamente isso ao subverter os filmes de ação e de surfistas. Uma análise das relações masculinas através do olhar de uma mulher, com Keanu Reeves e Patrick Swayze em papéis icônicos.