Primeiro documentário a ganhar o Leão de Ouro em Veneza, Sacro GRA de Gianfranco Rosi é uma análise humanista de Roma contemporânea, filmada ao longo de dois anos em uma minivan. O filme evita os emblemáticos pontos históricos da cidade para explorar as vidas de alguns de seus habitantes.