Nas montanhas dos Cárpatos, na Ucrânia do século XIX, o amor, ódio, a vida e a morte entre o povo hutsul permanecem iguais desde o início dos tempos. Ivan é atraído por Marichka, a linda filha do homem que matou seu pai. Mas o destino trágicamente decreta que os dois amantes permanecerão separados.