Um projecionista de cinema sonha em ser detetive e coloca suas escassas habilidades em prática quando é incriminado por um rival pelo roubo de um relógio de bolso.
Com precisão matemática e gênio visionário, Buster Keaton criou uma das imagens mais inesquecíveis da história do cinema quando entrou na tela do cinema em Bancando o Águia e fez palhaçadas com as imagens. Um século depois, sua magia hipnotizante continua mais forte do que nunca.