O provocador holandês e dissidente de Hollywood Paul Verhoeven apresenta esta sátira do materialismo americano que deve tanto aos melodramas de Douglas Sirk quanto ao clássico A Malvada. Extremamente incompreendido na sua época, Showgirls é um ícone de entretenimento do kitsch dos anos 1990.