A natureza insubordinada de Febre de Primavera detonou quando, ao ignorar as autoridades chinesas, o filme estreou na competição de Cannes durante o banimento de cinco anos da cinematografia imposto a Lou Ye. Um filme que desafia tabus sociais e morais, repleto de rebeldia e sensualidade queer.