Enquanto o Chile esboça uma nova constituição, surge o primeiro filme de animação em stop-motion do mundo. Uma menina faz um ritual exorcista para libertar o Chile de sua herança feudal. Entre uma dança de ossos e órgãos, os espíritos de dois Secretários do Estado amaldiçoados são convocados.
Premiada no Festival de Veneza, esta dança macabra em stop-motion da dupla de cineastas chilenos Joaquín Cociña e Cristóbal León (A Casa Lobo) evoca o espírito de Tim Burton no início de sua carreira. Com produção executiva de Ari Aster (Hereditário), The Bones é uma fantasia gótica mágica.