No verão de 1967, a jornalista Katharina recebe a visita de sua amiga francesa Anne em Munique. Elas fazem excursões e visitam cafés, conhecidos e festas. Em várias conversas entre elas e outras mulheres, elas falam sobre as chances de emancipação feminina em uma sociedade dominada pelos homens.
Como Agnès Varda e Věra Chytilová, Ula Stöckl viu muitas possibilidades nos anos 1960 e se tornou uma das primeiras diretoras feministas na Alemanha Ocidental. Em seu filme divertido e polifônico sobre um quinteto de mulheres recém-independentes, a feminilidade moderna é uma melodia contagiante.