A história da representação LGBTQ+ em Hollywood, desde os retratos codificados e os estereótipos prejudiciais dos primeiros dias até as interpretações mais abertas e matizadas. A narradora Lily Tomlin reflete sobre o papel do cinema em moldar e distorcer a visibilidade queer.
Uma investigação aprofundada sobre o subtexto de um século de cinema, O Outro Lado de Hollywood é cheio de observações delicadas sobre a representação da homossexualidade em Hollywood. Cheio de entrevistas com atores como Tom Hanks e Susan Sarandon, este documentário é interessante e perspicaz.