Ngando e Ndomé estão apaixonados. Eles desejam se casar, mas Ngando não pode pagar o dote. Entretanto, quando Ndomé fica grávida, a tradição exige que ela aceite um marido e um casamento com o tio de Ngando é rapidamente arranjado. Desesperado, Ngando decide fazer o impensável no dia do casamento.
Um conto camaronês de amantes desditosos que se deparam com as restrições da tradição, The Child of Another se desenvolve com uma intensidade gradual. Sua mistura visualmente surpreendente de cinéma vérité e close-ups estilizados revela a fúria pela injustiça do sistema do dote.