Um fascínio pelo extremo está presente em todas as obras de Lars von Trier, começando com esta investigação hipnotizante da mente criminosa. Filmado em tons sépia queimados expressivos de fragmentos fotográficos ou memórias incertas, o filme também evoca uma Europa em mudança — ou seria decadente?