De uma estudante de cinema que não consegue lembrar muita coisa sobre O Encouraçado Potemkin de Eisenstein a um criminoso tentando reconstruir sua vida, estudantes argentinos de diferentes áreas se preparam para seus exames finais.
Fazendo lembrar os retratos de instituições públicas de Frederick Wiseman, The Faculties de Eloísa Solaas observa intimamente a educação superior. Focando em pessoas de várias origens econômicas e culturais, o filme interroga as diferentes realidades e pressões da experiência estudantil.