Financiado por John e Yoko, A Montanha Sagrada é uma sátira provocante, surrealista e sacrílega que indignou Cannes em 1973. Marcado por imagens de tarô, misticismo alquímico e extravagâncias contraculturais, é um sonho lúdico que se aloja diretamente no subconsciente – sem nunca mais sair.