The Law of the Border
Em Deliviran, uma aldeia perto de Urfa, na fronteira com a Síria, o chefe de Hidir está envolvido em contrabando e é baleado. Hidir tenta ficar fora de atividades ilegais, mas as circunstâncias o empurram na direção oposta até que ele aceita levar um rebanho de ovelhas ao outro lado da fronteira.
Dirigido pelo mestre turco Lütfi Ömer Akad, este neo-western transformou a forma como os diretores do país abordavam questões sociais. Seu realismo poético e cru lembra uma fábula, mas conserva o olhar perspicaz do documentário sempre concentrado em desvendar a brutal realidade da vida rural.