Vlada trabalha como caminhoneiro durante o bombardeio da OTAN na Sérvia em 1999. Encarregado de transportar uma carga misteriosa de Kosovo até Belgrado, ele dirige por território desconhecido, tentando entrar em um país marcado pela guerra.
Ambientado durante a guerra do Kosovo, a estreia narrativa de Ognjen Glayonic é uma história prudente e poderosa sobre decisões impossíveis que tomamos para sobreviver. Com uma fotografia brilhante e um ambiente assombroso, A Carga destaca a atuação silenciosa e avassaladora de Leon Lučev.