Devido à entrega errada de um almoço através do famoso sistema de entrega de Mumbai, a dona de casa Ila entra em contato com Saajan, um homem solitário prestes a se aposentar. Por meio de uma série de bilhetes passados durante os almoços, Saajan e Ila encontram refúgio nessa amizade inesperada.
Um conto comovente de acaso e romance em Mumbai, A Lancheira foi um sucesso mundial e um dos êxitos indianos das últimas décadas. Um retrato agradável e encantador da solidão e do desencanto na grande cidade moderna, onde duas almas se cruzam de uma forma incomum.