Romão sente que é seu destino poder ganhar mil reais por mês, valor que precisa para cuidar de sua esposa Rose e cinco filhos. Obcecada por essa ideia, a família usa quatro bicicletas para viajar 3200 quilômetros nas regiões remotas do Brasil.
Neste filme de estrada de Vicente Amorim, a quixotesca jornada de uma família oferece uma vista panorâmica das planícies escaldantes e das paisagens urbanas febris do Brasil, bem como de seus problemas sociais. Wagner Moura brilha como um patriarca maltrapilho, derrotado pelo próprio idealismo.