Alguns anos antes da revolução: um professor universitário de sociologia sofre um acidente atravessando a rua com sua mulher. Quando se recupera e volta para casa, ele joga todos os documentos relacionados com sua pesquisa de sociologia pela janela, sobre as cabeças das pessoas.