The Republic of Enchanters
Ghislaine dança no telhado, Kamel se veste de forma a parecer inteligente e Salomon mente ao seu irmão. Essas três histórias descrevem um quarteirão inteiro de arranha-céus, uma República de Encantadores.
The Republic of Enchanters, nome do arranha-céu residencial do filme, dá continuidade à análise que os codiretores Fanny Liatard e Jérémy Trouilh fizeram sobre a habitação social nos subúrbios franceses. As três histórias contadas desafiam o lema nacional “liberdade, igualdade, fraternidade”.