Influenciada pela confissão secreta de um estranho, Francesca volta para a casa de sua infância na Itália para convencer sua mãe doente a ir com ela para Nova York. À medida que a filha confronta a mãe, fantasmas da juventude de Francesca retornam em um turbilhão de dor, lembranças e satisfação.
O diretor italiano Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) colaborou com Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino para criar este curta. Com um elenco repleto de estrelas e trilha sonora de Ryuichi Sakamoto, The Staggering Girl se desenrola com o mistério de um sonho evasivo.