Ivan é um jovem produtor cinematográfico e autoproclamado filho “frívolo” de um importante jornalista argentino. Após o ataque ao Charlie Hebdo, ele embarca em uma jornada para visitar diferentes locais de conflito geopolítico ao redor do mundo.
Um diário de viagem filmado em diversos países, esta docuficção do produtor argentino Iván Granovsky combina história de família com a natureza acelerada dos acontecimentos mundiais. Brincando com as regras do cinema de autorretrato, The Territories é uma aventura individual sutil.