Inverno de 1978, Berlim Ocidental. Um grupo de radicais alemães desajeitados (unidos mais pelo comportamento sigiloso do que pelas convicções políticas) sai do radar quando Paul é morto pela polícia. Os jovens terroristas sequestram Peter Lurz, representante de uma empresa informática americana.
Após os acontecimentos chocantes do “Outono Alemão”, as estrelas Eddie Constantine e Bulle Ogier se unem à queridinha de Fassbinder Hanna Schygulla para esta versão elegante e cínica do radicalismo da classe média. Uma farsa política mordaz que encanta com o caos histérico da desordem urbana.