Crista, Carloto e João vivem no pacífico interior ensolarado de Portugal durante o confinamento do COVID. Eles passam os dias numa casa de campo espaçosa, onde o verão preguiçoso é marcado por danças, afazeres domésticos, noites mal dormidas, flertes e a construção de um borboletário.
Desenrolando-se como uma melodia de verão cheia de folhas verdes e frutas maduras, o idílio criativo de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes em meio ao confinamento da pandemia oferece belas surpresas. Uma celebração meta-cinematográfica da comunidade e da arte que explora os sabores coloridos da vida.