The Wayward Girl
Filha ilegítima de uma mãe amargurada, Gerd chama a atenção de Anders, estudante de uma família de classe média. Desafiando os pais, Anders a leva para uma casa de campo na floresta. Lá, o relacionamento deles se intensifica, mas esse momento idílico é interrompido por um homem de passagem.
O filme que revelou uma das grandes estrelas do cinema ao mundo (Liv Ullman) também viria a ser o último longa de Edith Carlmar, primeira mulher diretora da Noruega. Com apenas 20 anos, Liv simplesmente ilumina a tela, emitindo sensualidade, poder, abandono… e algo sombrio e um pouco ameaçador.