Delineando a gênese de uma ideologia fascista à medida que se desenvolve e prolifera rapidamente em uma pequena comunidade, o ganhador da Palma de Ouro de Michael Haneke é uma parábola presciente, talvez intemporal. Um drama convincente em preto e branco com coautoria de Jean-Claude Carrière.