Paul acaba de comprar um encantador hotel à beira-mar na França, endividando-se pelos próximos 10 anos. Ao ir trabalhar com a esposa, e com um filho a caminho, Paul começa a desconfiar de sua parceira depois de pegá-la em situações ambíguas com os hóspedes.
O roteiro de Henri-Georges Clouzot ganha vida neste longa ousado de Chabrol, onde o calor estimulante do verão se transforma em um turbilhão de ciúme destrutivo. Emmanuelle Béart domina a tela de forma magnífica como o objeto transgressivo do desejo que expõe as hipocrisias masculinas.