O desastrado M. Hulot percorre as rodovias e estradas de Paris. Ele é contratado como diretor de design de uma empresa automobilística e leva seu novo produto (um trailer com parafernálias absurdas) para uma feira automóvel em Amsterdã. Mas para o M. Hulot, a viagem até lá será atribulada.
A última aparição de Jacques Tati como Sr. Hulot, Sim, Sr. Hulot continua onde Playtime – Tempo de Diversão parou. Desta vez usando uma viagem aparentemente sem fim como fio condutor, é uma paródia ambiciosa e sarcástica do caos da vida moderna, altamente estilizada pela mão magistral de Tati.