Este documentário acompanha a inovadora banda marroquina Nass El Ghiwane em várias atuações em Marrocos, Tunísia e França. Enquanto contadores de histórias ligados ao teatro político, a banda se torna uma sensação internacional usando instrumentos tradicionais e textos de poetas antigos.
O cinético filme-concerto de Ahmed El Maânouni é um retrato documental inesquecível da banda marroquina Nass El Ghiwane. Apresentando reflexões sobre tradições musicais marroquinas, estados de transe e o poder do teatro político, o grupo pioneiro conduz o público (e nós) a um encontro com o êxtase.